Na manhã desta quinta-feira (19 de dezembro), forças de segurança de Alto Piquiri e Brasilândia do Sul realizaram a Operação Bote Certeiro, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a posse de armas de fogo utilizadas em crimes. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, Polícia Militar e o Grupo Canil do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultando no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as buscas, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 357, munições dos respectivos calibres, 28 gramas de crack e um aparelho celular. A operação teve início após investigações que apuraram atividades de tráfico de drogas em domicílios e um caso envolvendo porte e disparo de arma de fogo em via pública.
Como resultado, uma pessoa foi presa em flagrante delito e encontra-se à disposição da Justiça para responder pelos crimes.
As autoridades reforçam o compromisso com a segurança pública e destacam que operações como esta têm o objetivo de coibir atividades ilícitas e garantir tranquilidade à população.