A história mostra que o Athletico é favorito contra o Maringá FC no segundo jogo da semifinal do Paranaense entre os dois clubes. Os times se enfrentaram 16 vezes, com 11 vitórias do Rubro-Negro, quatro empates e apenas um triunfo do Dogão. A única vez que a equipe da região Norte saiu de campo vitorioso foi justamente em Curitiba. Mas isso já tem 10 anos, foi no Paranaense de 2015.
Para o jogo da volta o Athletico tem o fator casa e a grama artificial, mas o técnico do Maringá não acredita que isso pode ser um grande diferencial. Como foi no jogo de ida, o Maringá não terá, de novo, o meio campista Zé Vitor, que está sendo negociado com o Mirassol.
O Athletico fez o último treino nesta terça-feira no local da partida, na Ligga Arena, e pode ter um reforço para a partida. O atacante Alan Kardec, recuperado de lesão no joelho direito, fica à disposição. O técnico do Furacão já conseguiu identificar qual deve ser a postura do Maringá. A bola rola às 20h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Nenhum dos times entrará em campo com vantagem. No último domingo (16), no Willie Davids, as equipes empataram em 1 a 1. Ou seja, uma nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão para as penalidades. Se houver vencedor no tempo normal, naturalmente, esse avança para a decisão. Aliás, ano passado Athletico e Maringá fizeram a final, com o time da capital sendo o grande campeão.
CATVE