21 de março de 2025
Condições do tempo 35° máx 17° mín
Search

Polícia Civil divulga fotos de foragidos que mataram adolescente que colhia mangas no oeste do PR

Luís Fernando Chiarentin foi espancado até a morte no momento em que colhia mangas em um terreno baldio

Por Noroeste Online
04/01/2025 09:40
Atualizado há 3 meses

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga as fotos de quatro homens, de 23, 27, 33 e 38 anos, foragidos pelo homicídio do adolescente Luís Fernando Chiarentin ocorrido em Medianeira, no Oeste do Estado, na última sexta-feira (27). O crime teria acontecido quando o jovem colhia mangas em uma propriedade.

 

Logo após o crime, a PCPR iniciou diligências a fim de esclarecer os fatos e identificar os suspeitos. Durante as diligências, a equipe policial verificou que a motivação estaria ligada a desentendimentos anteriores. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos na quarta-feira (1º), mas até o momento eles não foram localizados.

 

Relembre o caso:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento em que os quatro seguranças suspeitos de envolvimento na morte de Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos, chegam ao local do crime e avançam contra o grupo de adolescentes que colhia mangas em um terreno, em Medianeira, na região oeste do Paraná. O vídeo mostra a movimentação no local desde a chegada dos suspeitos até o momento em que outro adolescente, que também foi agredido, pede ajuda às pessoas que passam pela região.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento em que os quatro seguranças suspeitos de envolvimento na morte de Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos, chegam ao local do crime e avançam contra o grupo de adolescentes que colhia mangas em um terreno, em Medianeira, na região oeste do Paraná. O vídeo mostra a movimentação no local desde a chegada dos suspeitos até o momento em que outro adolescente, que também foi agredido, pede ajuda às pessoas que passam pela região.
Suspeitos chegaram ao local em um carro branco (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança/RICtv)

Nas imagens divulgadas pela PCPR, é possível ver o momento em que uma funcionária fecha a loja localizada ao lado do terreno onde o trio de jovens (que não aparece no vídeo) colhia mangas e vai embora de carro.

Suspeitos correram em direção aos jovens

Em seguida, o carro dos vigilantes aparece inicialmente no outro lado da avenida, andando vagarosamente. Então, pouco mais de um minuto após a loja ser fechada, o carro dos suspeitos volta aparecer. Na sequência, ele para ao lado do terreno e os três passageiros descem e correm em direção aos jovens. Um deles aponta uma arma para o trio enquanto os outros dois aparecem carregando o que, para a polícia, seriam um tipo de cassetetes.

Pouco depois, é a vez do motorista do carro também descer e se juntar ao grupo. Então, cerca de 40 segundos após chegarem ao local, os suspeitos reaparecem correndo em direção ao carro. Ao mesmo tempo, é possível ver um dos jovens fugindo, ao fundo da imagem.

Luís Fernando Chiarentin foi espancado até a morte no momento em que colhia mangas em um terreno baldio
Luís Fernando Chiarentin foi espancado até a morte no momento em que colhia mangas em um terreno baldio (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Em seguida, logo após o carro dos suspeitos deixar o local, outro jovem sai do terreno e pede ajuda a uma mulher que chega caminhando. Essa mulher então sai correndo em busca de ajuda. O vídeo continua mostrando esse jovem, que foi agredido, aparentemente desorientado e desesperado com a situação. E após pouco mais de um minuto, a mulher retorna ao local, junto com dois motociclistas, para quem o jovem relata que o amigo permaneceu caído no terreno após ser agredido.

Assista ao vídeo:

Câmera de segurança registrou o momento em que os seguranças chegam ao local (Vídeo: Reprodução/Câmera de segurança/RICtv)

O crime foi premeditado, afirma delegado

Segundo o delegado Denis Merino, o crime foi premeditado e motivado por desavenças anteriores que possuiam com alguns dos menores agredidos.

Os jovens alvos das agressões dos vigilantes já tinham se envolvido em algumas confusões na cidade. Há três meses, os garotos teriam violado o extintor de uma escola de Medianeira. Em outra ocasião, teriam arremessado bombinhas próximo à prefeitura.

“Trata-se de divergências anteriores. Eles trabalhavam em uma empresa de segurança privada na cidade e esses menores, por algumas vezes, iam até os respectivos locais de trabalho e ali haviam desentendimentos, tantos por alguns atos que os menores cometiam, haviam trocas de xingamentos. Isso já há algum tempo. O crime foi premeditado”, afirmou o delegado.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem às capturas dos quatro investigados. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3264-2324 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.

 

GOIONEWS

Recomendamos para você

Recomendamos para você

Emprega Mais Paraná leva oportunidades de trabalho para Dour...

mais notícias

Operação
Há 9 horas —
Em Policial
Operação
Há 9 horas —
Em Policial
Tráfico
Há 11 horas —
Em Últimas Notícias
Tráfico
Há 11 horas —
Em Últimas Notícias
Fiscalização
Há 11 horas —
Em Umuarama
Fiscalização
Há 11 horas —
Em Umuarama
INOVAÇÃO
Há 15 horas —
Em Umuarama
INOVAÇÃO
Há 15 horas —
Em Umuarama
Expo Umuarama
Há 15 horas —
Em Últimas Notícias
Expo Umuarama
Há 15 horas —
Em Últimas Notícias
Palestra
Há 16 horas —
Em Últimas Notícias
Palestra
Há 16 horas —
Em Últimas Notícias