Exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal confirmaram que restos de ossos encontrados às margens do Rio Goioerê, em Moreira Sales, no dia 12 de fevereiro de 2024, são de João Batista de Jesus Gonçalves, morador do distrito de Paraná do Oeste, que estava desaparecido desde o dia 3 de fevereiro do ano passado.
Familiares relataram que no dia em que desapareceu, João Batista teria realizado um serviço de limpeza no terreno de sua sobrinha, em Paraná do Oeste. O trabalho foi concluído por volta das 13 horas, e João retornou às 14 horas para receber o pagamento pelo serviço prestado e não foi mais visto.
No dia 12 de fevereiro de 2024, policiais civis de Goioerê e militares de Moreira Sales foram mobilizados por um popular, que informou que tinha avistado um cadáver às margens do Rio Goioerê.
Os policiais foram até o local indicado, mas não encontraram o cadáver, no entanto, sentiram odos de corpo em decomposição.
Em busca nas proximidades do local indicado pela denúncia, foram encontrados alguns ossos, que foram recolhidos e encaminhados para perícia, pois se desconfiava que não poderiam ser são humanos, mas de animais. A perícia, contudo, confirmou se tratar do corpo de João Batista.