A equipe da Polícia Militar de Ubiratã (65 km de Goioerê) foi acionada para atender uma ocorrência nas proximidades da BR-369, na madrugada de quarta-feira. Uma denúncia anônima informou que um homem havia pulado o muro de um motel e estava caído do lado de fora, gritando por socorro.
No local, os policiais encontraram o indivíduo no chão, com sinais de alucinação e escoriações pelo corpo. Em estado de desespero, ele alegava que alguém tentava matá-lo. Questionado, relatou que estava no motel com outras quatro pessoas — dois homens e duas mulheres — e que haviam consumido cocaína.
Ele afirmou ter sido ameaçado de morte e agredido por um dos homens, que também teria disparado uma arma de fogo dentro do quarto, momento em que ele conseguiu fugir.
A equipe solicitou à recepcionista que abrisse o portão do motel e avistou um veículo HB20 branco. O motorista, abordado pelos policiais, carregava em uma pochete uma pistola Taurus calibre .380 municiada. No banco do passageiro do carro, foi encontrada uma segunda arma de fogo, uma pistola calibre 9mm também municiada e pronta para uso.