O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto (PL), foi eleito, nesta terça-feira (25), o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Esta será a terceira vez que Micheletto estará à frente da entidade, que representa os 399 municípios paranaenses.
A eleição ocorreu com a vitória da chapa “Juntos, pelo Desenvolvimento do Paraná”, que reúne 78 integrantes e comandará a AMP no biênio 2025/2027. Marcel Micheletto sucede Edimar Santos, ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, que presidiu a entidade até então.
Em seu discurso após a eleição, Micheletto destacou a boa relação da AMP com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa:
“Temos um governador que tem irrigado os cofres de todos os municípios. Temos uma boa relação com a Assembleia Legislativa, até porque fui deputado estadual, líder de governo, secretário de Estado da Administração e volto agora para o municipalismo, na presidência, para cada vez mais fazer a defesa de pautas importantes para nossos municípios”, afirmou.
A nova diretoria foi construída com base em três pilares importantes:
• A representatividade regional, com participação de prefeitos e prefeitas de todas as 19 regiões do Paraná;
• A diversidade de portes municipais, incluindo tanto cidades pequenas quanto grandes;
E a inclusão feminina, com nove prefeitas entre os membros da chapa — um número recorde, que representa 11,5% das lideranças femininas no Estado. Outro destaque é a inédita participação de Curitiba na gestão da AMP. O prefeito da capital, Eduardo Pimentel, ocupará o cargo de Diretor de Relações Institucionais e Políticas, reforçando o alinhamento entre os municípios e os grandes centros urbanos.
O Portal Noroeste Online deseja boa sorte ao presidente Marcel Micheletto, por mais uma vez assumir a missão de comandar esta importante instituição para o desenvolvimento dos municípios paranaenses.