Nesta quinta-feira (28), por volta das 2h30, a Polícia Militar de Cianorte recebeu informações através de sua rede de inteligência sobre a presença de um indivíduo com drogas em um ônibus que viajava de Umuarama para Cianorte. Imediatamente, duas equipes da PM foram mobilizadas para interceptar o veículo e realizar a abordagem.
Ao revistarem as malas de passageiros, os policiais encontraram 56,250 kg de substância análoga à maconha, acondicionados em dois grandes invólucros. A droga foi identificada e apreendida. A investigação revelou que as malas pertenciam a um homem de 37 anos, que, ao ser interrogado, inicialmente forneceu um documento de identidade. Durante a abordagem, o suspeito acabou confessando que o documento era falso e que ele havia recebido o documento de uma pessoa que também lhe pagou R$ 1.000 para transportar o entorpecente até a cidade de Londrina.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e por falsificação de documentos, sendo encaminhado à 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte para os procedimentos legais. A Polícia Militar segue com as investigações para identificar os responsáveis pela organização criminosa envolvida no tráfico.