No final da tarde desta sexta-feira (14), por volta das 17h25min, a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na apreensão de 120 kg de maconha e na prisão de um suspeito, no Parque Colina Verde, em Umuarama. A ação teve início após informações anônimas indicarem que uma residência no bairro estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento de drogas. Ao chegar ao local, os policiais abordaram um indivíduo de 25 anos que estava em frente à casa com uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, ano 2003, de cor azul. Durante a abordagem, foi constatado que a moto apresentava sinais identificadores adulterados: a placa indicava que o veículo era de cor vermelha. O homem recebeu voz de prisão no local. Na sequência, ao realizarem buscas na residência, os policiais encontraram 120 kg de maconha, distribuídos em sete fardos e 14 tabletes e meio. Outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, ambos de 27 anos, moradores da residência, haviam fugido minutos antes da chegada da equipe, mas já foram identificados.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, assim como o suspeito preso, que responderá pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e será investigado por envolvimento no tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os outros dois envolvidos e reforça a importância de denúncias anônimas para combater o crime na região.