A Operação Fábrica da Moeda tem o objetivo de desmantelar um esquema de fabricação, venda e introdução de cédulas falsas no mercado.
Nesta manhã de sexta-feira (28) a Polícia Federal, em ação conjunta com o 6º Batalhão de Polícia Militar (Agência Local de Inteligência e Pelotão de Choque), cumpriu mandados de busca e apreensão em Cascavel, no Oeste do Paraná.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Nesta manhã, uma das ações foi realizada na região central da cidade onde três pessoas foram encaminhadas. No local também foram apreendidos impressora, papeis utilizados na impressão de dinheiro, cédulas falsas impressas, além de arquivos. Um outro mandado foi cumprido no bairro Morumbi.
Nas imagens enviadas pela PF é possível ver os equipamentos apreendidos, assim como folhas com notas de R$ 100 imprensas.
Já em outra imagem são várias notas de R$ 20 impressas.
SOBRE A OPERAÇÃO
As investigações apontam que o alvo das buscas já teria enviado cédulas falsas para diversos estados do país, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. Há, ainda, suspeitas de falsificação de atestados médicos e carteiras nacionais de habilitação (CNH). As cédulas falsas eram ofertadas para venda em redes sociais.
Catve.com