Na madrugada deste sábado, 18, por volta das 00h10min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Parque Alto da Paraná, em Umuarama. Após informações de que um veículo Corolla, de cor prata, teria saído em alta velocidade do local, as equipes iniciaram diligências para localizar o suspeito. No endereço informado, os policiais visualizaram cápsulas de munição deflagradas no chão, do lado de dentro do portão da residência. Com o apoio de mais militares, foi realizado o adentramento no imóvel, onde a moradora relatou ter discutido com seu marido, de 45 anos. Segundo ela, após a discussão, o homem foi até a garagem e efetuou disparos de arma de fogo para o alto antes de sair com o veículo. Ela afirmou que não foi agredida ou ameaçada, mas não informou o motivo da discussão.
Após buscas, o autor foi localizado em uma área rural próxima, junto ao veículo descrito. Em averiguação na residência onde ele estava, foi encontrada uma pistola Bersa Thunder 9mm, municiada com duas munições intactas. Além disso, no guarda-roupas, foi localizada uma caixa com 40 munições de calibre 9mm intactas.
Objetos apreendidos:
•1 pistola calibre 9mm (marca Bersa)
•42 munições calibre 9mm intactas
•14 munições calibre 9mm deflagradas
•11 munições calibre .38 deflagradas
O autor não possuía porte nem posse legal da arma, e o armamento não estava registrado. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para as providências legais. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar situações de risco e enfatiza o compromisso em garantir a segurança da população.