Na manhã desta segunda-feira, 24, a Polícia Militar de Umuarama prendeu um dos autores do roubo ocorrido no Posto Presidente, no último sábado (22). O jovem de 18 anos foi localizado no Parque Industrial após denúncia anônima que ajudou a identificar os envolvidos e o local onde estariam escondidos. Segundo a denúncia, um dos suspeitos teria sido o responsável por portar a arma e anunciar o assalto, enquanto o comparsa aguardava do lado de fora do posto para auxiliar na fuga. A informação apontava ainda que os dois estariam homiziados em uma residência no Parque Industrial, e que um deles estaria vestindo apenas um shorts e portando uma arma de fogo. A equipe policial se dirigiu ao endereço indicado e, ao chegar ao local, avistou um indivíduo com as características descritas. Ao receber voz de abordagem, o rapaz tentou fugir correndo para dentro da casa, mas foi perseguido e contido após um adentramento tático da equipe.
Durante a abordagem, o suspeito confessou sua participação no crime e entregou à polícia a arma utilizada, um simulacro de revólver preto, semelhante ao exibido nas imagens de segurança do posto. Ele também informou que os produtos roubados — bebidas alcoólicas — já haviam sido consumidos, e o dinheiro subtraído foi usado para a compra de uma camiseta e gastos em uma tabacaria.
Durante buscas na residência, a polícia encontrou no guarda-roupas da mãe do suspeito as roupas utilizadas no crime — uma blusa, uma calça e um par de tênis cinza claro —, todas compatíveis com as vestimentas vistas nas imagens do circuito interno. Também foram apreendidos um celular e uma balaclava. O rapaz foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O uso de algemas foi necessário para evitar nova tentativa de fuga. O segundo envolvido no crime não foi localizado, mas as investigações continuam.