A 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama emitiu uma nota, nesta sexta-feira (7), onde lamenta a morte do agente da Polícia Judiciária Valdir Martins. Ele, que atualmente residia em Curitiba, porém já atuou em Umuarama, veio a óbito em decorrência de problemas cardíacos durante seu período de férias.
Natural de Curitiba, Martins ingressou na Polícia Civil do Paraná no ano de 2000, dedicando mais de duas décadas ao serviço público e à segurança da população paranaense. Durante sua trajetória, destacou-se por sua atuação profissional e comprometimento, passando por unidades de grande relevância, como o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da PCPR. Nos últimos anos, integrou a equipe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde deixou marcante contribuição, até seu retorno a Curitiba, em 2023, por solicitação pessoal.
A 7ª SDP de Umuarama manifesta publicamente sua gratidão pelos relevantes serviços prestados por Martins durante seu tempo na unidade, destacando sua dedicação, ética e espírito de colaboração.
Neste momento de dor e luto, a Polícia Civil do Paraná solidariza-se com a família, amigos e colegas de Martins, prestando suas sinceras condolências e desejando forças para superar esta irreparável perda.
Seu legado como servidor público e sua contribuição à segurança do Estado do Paraná serão sempre lembrados com respeito e admiração.