Na manhã da última quarta-feira(20) , uma mulher de 62 anos foi encontrada morta em sua residência, no município de Toledo, em possível um caso de feminicídio.
A vítima apresentou sinais de agressão, e a informação inicial foi divulgada pelas equipes do 19° BPM, que atenderam a ocorrência após uma denúncia.
A denúncia foi feita por um homem, que se constitui como irmão do autor provável do crime. Ele relatou que o irmão havia confessado ter agredido uma ex-companheira e acreditava ter um matado.
Quando as equipes chegaram ao local, resgataram a vítima já sem vida dentro do imóvel. A Polícia Militar isolou imediatamente a área e acionou os órgãos competentes para os procedimentos de criminalística e investigações.
Em diligências, os policiais descobriram que o autor, um homem de 47 anos, teria cometido o crime durante a madrugada e fugido para um local desconhecido.
A prisão
O homem foi preso em Ouro Verde do Oeste, poucas horas após o crime – Foto: Plantão Toledo
Após um feminicídio que chocou a cidade de Toledo, a Polícia Militar agiu rápido e prendeu o principal suspeito, de 47 anos, em Ouro Verde do Oeste, poucas horas após o crime.
Rosa Lavandoski, de 61 anos, foi encontrada morta em sua residência na Vila Pioneiro, na manhã desta quarta-feira (20), apresentando sinais de espancamento. A vítima, que utilizava cadeira de rodas devido a um acidente anterior, foi brutalmente assassinada em sua própria cama.
A prisão de Alves ocorreu na Rua Paraíba, em Ouro Verde do Oeste, para onde ele havia fugido após o crime. Após a prisão, o autor foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde permanece preso.
Pessoas próximas a vítima relatam que o suspeito era obcecado por Rosa e vinha insistindo em um relacionamento com ela, o que pode ter motivado o ato brutal.
Segundo a PM, o próprio autor informou familiares que havia cometido o crime.
Fonte: Portal Piquiri