Cruzeiro do Oeste (PR) – Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe da 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, com apoio da Força Nacional, realizou uma operação no município para cumprir mandados de busca e apreensão em uma residência e um mercado local. A ação faz parte de uma investigação iniciada após denúncias de ameaças contra servidores públicos municipais. Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo e munições calibre 9mm. Apesar da apreensão, ninguém foi preso, pois o investigado apresentou documentação de registro da arma. A investigação teve início após a PCPR e a Força Nacional receberem informações de que um homem estaria ameaçando funcionários públicos após ter seu benefício assistencial, o Bolsa Família, suspenso. Segundo relatos, o suspeito teria mostrado uma arma ao avistar um dos servidores passando em frente ao mercado, local onde trabalha. Além das ameaças, a Polícia Civil identificou indícios de inconsistência na condição socioeconômica do investigado. Ele reside em uma casa nova e de padrão elevado, possui um veículo Toyota Corolla e, conforme apurado preliminarmente, sua família seria proprietária do mercado onde ele exerce suas funções – o estabelecimento, inclusive, leva seu sobrenome.
Diante dos fatos, a PCPR também abriu uma nova linha de investigação para apurar possíveis crimes relacionados à solicitação e recebimento do benefício assistencial, como falsidade ideológica.
A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama acompanha o caso, e as investigações seguem em andamento para apurar todas as condutas envolvidas.